Gestão de Pessoas

gestao-de-pessoasEmpresas que zelam por um clima de trabalho harmônico, ético e justo, certamente são empresas mais agradáveis e mais atraentes para os profissionais.

Porém, no cotidiano, não temos dúvida que construir este ambiente participativo, onde as pessoas se sintam realizadas, comprometidas e tenham prazer em servir é um desafio para qualquer empresário e suas lideranças.

Diante deste contexto e da competitividade por atrair e reter boas “pessoas” – já que a empresa é reflexo das pessoas que a compõem – a ciência da Psicologia, em conjunto com outras ciências como a Administração, por exemplo, tem produzido muitos estudos e ferramentas que facilitam as operações e a relação entre a empresa e seus colaboradores.

Nosso trabalho em Gestão de Pessoas busca encontrar, dentre uma infinidade de alternativas, quais as práticas de gestão do desempenho, definição de objetivos estratégicos, sonhos para o futuro, planos e ações de desenvolvimento, alinhamento de expectativas, definição de padrões de qualidade, estrutura de responsabilidades, gestão de carreira, entre outros diversos instrumentos, fazem sentido e são necessárias para apoiar as decisões e a operação de cada organização.

Trata-se de um trabalho cuidadosamente customizado, em conjunto com o cliente. Pois assim como nós – indivíduos que temos nossos sentimentos agradáveis e desagradáveis de sentir, comportamentos que ajudam e os que não ajudam, pensamentos e crenças a serem revisados – é a empresa: em constante evolução, buscando ser melhor a cada dia.